6 dicas sensacionais para comprar um edredom mais que perfeito

Edredom para os dias de temperatura mais amena e aliado principal para os dias de frio rigoroso: o edredom te acompanha pelas mais diversas temperaturas, se escolhido de acordo com a estação. Nas noites frias, ajuda a dormir de maneira aconchegante e, em temperaturas não tão baixas, confere conforto à cama, deixando o ato de dormir bem convidativo. Por isso, separamos algumas dicas para você não errar na hora de comprar um edredom e, ainda, ficar feliz com sua escolha!

Cores e padrões

Não adianta: a beleza do tecido é sempre o que atrai nossos olhos quando entramos em alguma loja física ou virtual. O dito “comemos primeiro com olhos” é tão verdadeiro para a comida que poderíamos usá-lo para a escolha do edredom: “compramos primeiro com os olhos”.
É ou não é verdade? Muitas vezes, nos apaixonamos por padronagens ou cores que podem nem combinar com nosso quarto ou roupa de cama, mas sempre há um jeito.

Você pode optar por utilizar o sobreleito para cobrir o edredom ou guardá-lo sempre depois do uso. Claro, apenas se você achar que ele não coordena com o resto do décor do quarto. A dica é não deixar de comprar aquele edredom maravilhoso apenas por causa da estética. Lembre-se que ele precisa ser confortável e manter sua temperatura corporal para garantir um sono restaurador.

Tecido

Depois de decidir pelas cores e padrões, chegou a hora de analisar seu material.
Atente às costuras do tecido, pois elas servem para fixar o recheio e evitar que ele se deforme conforme o uso.
A quantidade de fios do tecido é outro ponto importante a observar: a quantidade de fios é calculada por polegada.
Quanto mais fios, mais suave ao toque o tecido será. Ou seja, um edredom 250 fios terá a textura mais delicada que um de 140, por exemplo.

Material interno

Ao avaliar o preenchimento da peça, vale lembrar sua finalidade.
Se o edredom será adquirido para combater o frio das noites de inverno, invista em artigos com o preenchimento de algodão.
O poliéster é ideal para as temperaturas mais amenas, pois é mais leve, mesmo possuindo o mesmo volume dos edredons com preenchimento de algodão.

Tamanho

É sempre válido sair às compras com as medidas exatas da sua cama. Os edredons são vendidos conforme o tamanho do leito, podendo ser de solteirocasalqueen ou king. Para aqueles que têm o sono mais agitado e são mais espaçosos, considere comprar um edredom maior que o tamanho da sua cama. O conforto será notável e ainda dá pra curtir um filme no sofá em companhia de quem se gosta. É ou não é uma tentação?

Cobertor x edredom

Portanto sejamos francos: cobertores são mais difíceis de lavar, demoram mais tempo para secar e são um verdadeiro playground para os ácaros. Do mesmo modo para os alérgicos, um perigo. Mas, cuidado: mesmo se você não for alérgico, ácaros podem causar irritação nas vias respiratórias e, consequentemente, tornar as noites de sono nem tão revigorantes assim. Devido à manutenção mais prática e não tão rigorosa, os edredons acabam sendo a melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.